O valor de ter um pai



Hoje pela manhã ao me dirigir para o trabalho, parei em um semáforo 

e algo me fez olhar para cima através da janela do carro, como uma 

força impulsionando o meu campo de visão para uma sacada de uma 

casa à beira da avenida. Então vi um rapaz fazendo a barba de um 

senhor, com seus cabelos brancos que refletiam a luz do sol. Fiquei 

observando enquanto o semáforo estava fechado, mas no momento em 

que eu estava parada observando a cena, o que para mim foram 

pequenos instantes, para aquele senhor deveria ser uma eternidade, 

pois eu vi a forma como o rapaz fazia a barba dele, segurava com uma 

certa grosseria no queixo do senhor e passava o barbeador de forma 

agressiva, como se estivesse lixando algo sem vida, inerte. E senti uma 

certa indignação pela forma como o rapaz o tratava. Então pensei 

puxa vida! Ele não deveria tratar esse homem dessa forma. E se for seu 

pai? Que provavelmente deva ser? Então o semáforo abriu e tive que 

sair, pois já ouvia as buzinas dos outros carros.


Então, sai daquela cena para refletir um pouco, e pensei, como alguns 

filhos tratam seus pais. Esquecem que eles lhe deram a vida.


Se estão hoje vivos é porque eles dedicaram seu tempo a eles. É certo, 

que existem pais ausentes, mas isso não vem ao caso agora, pois eu 

quero falar um pouco sobre filhos que não sabem o valor de ter um pai, 

não sabem reconhecer o valor de uma pessoa que dedicou a vida para 

cuidar e dar apoio em todos os momentos felizes e difíceis. Esquecem 

quem ensinou a dar os primeiros passos, e realizar as tarefas escolares. 

Esquecem quem passou noites e noites acordadas quando estavam 

doentes e precisavam de cuidados redobrados, sim, redobrados, porque 

pai que é pai nunca baixa a guarda quando se trata do seu filho. E as 

inúmeras preocupações quando são adolescentes e acham que sabem 

tudo? E o pai, ali, firme e forte, sempre procurando lhes dar os 

melhores conselhos. Pais também foram adolescentes.


Gente, os pais são como seus filhos necessitam de carinho também , 

necessitam de apoio, necessitam de conselhos, pois são seres humanos, 

com todas as suas fraquezas. São pessoas, não são apenas "pais" como 

seus filhos pensam.



E tive dó daquele senhor que vi hoje, porque com certeza em algum 

lugar nos seus pensamentos, ao olhar nos olhos do seu filho verá o 

reflexo da sua vida neles.

Comentários

Postagens mais visitadas