A felicidade está nas pequenas coisas


Todos os dias no horário em que saio do trabalho para o almoço, cruzo com um homem conduzindo uma garotinha em uma cadeira de rodas, creio que deva ser o seu pai. Àquela cena me chama atenção todos os dias, é que o homem vai empurrando a cadeira de rodas pela avenida e conversando com a menina, que alheia a sua impossibilidade de andar e correr como as outras crianças esboça um largo e lindo sorriso em seu rosto infantil. Ela feliz, rindo e conversando com ele vai puxando a sua mochila de rodinha, e meu coração sorrir porque mesmo nós adultos estamos envolvidos com problemas do cotidiano que muitas vezes nos deixa cabisbaixo. Então eu vejo no sorriso daquela criança toda a  alegria de viver e vencer os obstáculos que surgem à sua frente sem se deixar abater, não que a sua deficiência para andar seja um obstáculo para todos os seus sonhos e objetivos na vida, mas me chama a atenção por sua alegria e o sorriso estampado em seu rosto feliz em ir para a escola puxando a sua mochila, vejo todos os dias o prazer que ela sente em puxar a mochila e ouvir o barulho das rodinhas em atrito com o asfalto.
Estou escrevendo este simples relato, pois observo todos os dias pessoas se lamentando dos seus mínimos problemas, existem pessoas que quebram uma unha e acham que perdeu uma perna de tão exagerado que vive o problema.
Então gente, para ser feliz nós não precisamos de muito, precisamos apenas do prazer de sentir a vida, de vencer os obstáculos que surgem à frente com coragem e força, e não se tornar vítima em tudo. 
Ser feliz e se sentir feliz, não exige muito de nós. É saber que a felicidade está nas pequenas coisas da vida que nos dão prazer em estar vivos.



Comentários

Postagens mais visitadas