Sugadores de energia


Uma das coisas que amo fazer na vida é me conectar com a natureza, 

procuro ter pensamentos positivos, busco me contagiar com as energias 

boas que existem no universo. Mesmo diante dos desafios da vida e dos 

diversos e diversos obstáculos que todos os dias temos que pular, 

confesso que muitas vezes se torna difícil seguir em frente, sem 

fraquejar, mas realmente acho que todos concordam comigo, viver é 

uma verdadeira maratona, na qual os obstáculos temos que vencer 

todos os dias faça chuva ou faca sol.

E ao longo de nossas vidas ficamos ligados a pessoas no convívio 

familiar e social. E conforme vamos crescendo esse convívio fica maior e 

somos atraídos por pessoas que tem os mesmos objetivos que os nossos, 

quase sempre as mesmas afinidades, e com isso, são criados laços em 

cada etapa do nosso desenvolvimento. E vamos construindo círculos de 

amizades que vão crescendo continuamente ao longo da vida, e esses 

mesmos círculos irão aumentando ou diminuindo conforme os nossos 

afetos e desafetos.

Bem, onde eu quero chegar, é que, durante esse percurso, encontramos e 

convivemos com todo tipo de gente, seja dentro da família, seja  no 

âmbito social, cruzamos muitas vezes com pessoas que vivem se 

lastimando da vida, pessoas que vivem se fazendo de vítima em tudo, 

muitos se acham o centro de tudo, não admitem ser 

contrariados. Encontramos ao longo da vida essas pessoas, e se você 

não se deparou ainda com uma pessoa assim, sorte sua. Percebo que 

muitas delas, entram em nossas vidas como se quisessem roubar nossas 

forças, é como se elas estivessem sugando o seu ânimo, sugando a sua 

energia, infelizmente chegam querendo abalar a nossa paz de espírito, 

mesmo inconsciente, seja com reclamações, com críticas destrutivas, 

com negatividade, nada está bom para elas, sempre querem mais e 

mais, nunca se satisfazem com nada, mesmo se você fizer de tudo e mais um pouco. 

Eu sei o quanto é difícil conviver com pessoas assim, e se você já cruzou 

com esse tipo de gente, ou talvez algum dia cruzará em alguma esquina 

da vida. Não se deixe abalar por elas, porque mesmo agindo 

inconsciente é isso o que elas querem, abalar você. Não se deixe levar 

por críticas destrutivas, se afaste de pessoas amargas que só enxergam 

negatividade em tudo, que só sabem reclamar o tempo todo, se sentem 

infelizes com tudo, infelizes com a felicidade dos outros, porque são 

infelizes e querem sugar a sua força vital, querem te deixar por baixo, 

porque como elas não se sentem felizes, querem mesmo é te deixar 

infeliz. Não se deixe levar pelo pessimismo, mesmo que você não esteja 

em um bom dia, pense sempre que amanhã será um novo amanhecer, 

um novo brilho do sol, mesmo que o sol não apareça e o dia esteja 

nublado e com nuvens escuras, não se deixe abalar por sentimentos de 

tristeza, de desânimo, não se deixe abalar por lamentações. Eu sei que 

existem pessoas que tem seus problemas e procuram um ombro amigo 

para desabafar, procuram ajuda, e é deve seu, como amigo  ajudar, mas 

cabe a você reconhecer entre o sentimento negativo e o amigo que 

necessita de ajuda.  Saiba reconhecer aquele amigo negativo que só se 

aproxima de você somente para falar de negatividade, de se fazer 

sempre de vítima da situação, usam sempre o lado emocional para 

deixar você para baixo, se afaste de pessoas assim, e se não puder se 

afastar, ignore o que elas dizem. Já aconteceu comigo várias e várias 

vezes, eu me aproximar de uma pessoa e quando estou com ela, sinto 

um certo cansaço, e começo a ficar desanimada, essas pessoas são como 

uns sugadores de energia, sim, sugadores de energia, porque o universo 

é força, e força é energia, então somos parte dessa energia. Eu tive 

amigos assim que me deixavam doentes, mas me afastei no devido 

momento. Se afaste de pessoas amargas, se não puder se afastar, não dê 

ouvidos a seus murmúrios, pois elas só enxergam negatividade em tudo, 

só sabem reclamar o tempo todo, se sentem infelizes com tudo, com a 

felicidade dos outros, sabe porque isso acontece?  Porque são infelizes, 

nunca se contentam com nada, nunca estão felizes com nada. 

Então, não se deixe contagiar por esses sentimentos negativos, fuga deles, seja sempre luz.


Comentários

Postagens mais visitadas