Ser gentil não custa nada


Certa manhã levantei  da cama, como faço todos os dias, e fui trabalhar, cruzei com uma senhora  cabisbaixa e pensei: Ela deve está com algum problema. E então com o meu melhor sorriso falei: Bom dia senhora, mas a retribuição do querer ser simpático e levar um pouco  do brilho do sol caiu por água abaixo, a senhora foi grosseira  e mal educada, então,  pensei:  O sol nasce pra  todos no planeta  e ainda existem pessoas  amargas, que já acordam de mal humor,  não sabem desejar  um bom dia ao próximo, cruzo com pessoas assim todos os dias.  Pessoas infelizes, que perdem  seu tempo tão precioso, em nossa curta existência, pois infelizmente ou felizmente, não somos eternos, o  homem  não inventou ainda o elixir da vida eterna, e cá entre nós, acho que  nunca será capaz de criar. Mas esse assunto de vida e existência  eterna é muito complexo. O meu assunto de hoje é sobre as pessoas procurarem ser mais gentis com as outras. E quem não gosta de ser tratado com gentileza, gente?  Eu sei que às vezes os nossos problemas nos parece tão grandes que nos fechamos em uma redoma e esquecemos que os outros não têm nada haver com eles. Gente, o meu recado é que, apenas saibamos retribuir da melhor forma possível  todas as energias boas que emana das pessoas, e  eu tenho certeza que isso amenizará um pouco algum conflito interno que tenhamos naquele momento. Saibamos ouvir e retribuir a gentileza dos outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas