Incrível como a vida testa você


De uma maneira ou de outra a vida testa você. Afirmo isso, porque hoje fui surpreendida por um senhor mal educado, que antes mesmo de saber qual atitude eu tomaria, foi logo tirando as suas próprias conclusões e me acusando injustamente, sem ouvir o meu argumento, me tirou do sério, e eu com voz alterada disse a ele: Muito obrigada senhor pela sua educação. Repeti a frase umas três vezes com uma raiva incalculável, e ele falando, falando, falando...falando, só que eu não o ouvia mais falar, de tão estressada que ele me deixou, ele estava me acusando injustamente de algo, e me pegou de surpresa no trânsito, tirando as suas próprias conclusões, gente, e eu tinha meus argumentos, a falta de tato e de educação que as pessoas se dirigem aos outros é incrivelmente séria, as pessoas não sabem ser simpáticas, ter cordialidade,  só se importam com o seu próprio umbigo.
Então ao chegar em casa disse e pensei, eu sou simpática com todo mundo, até com quem não merece a minha atenção, procuro sempre ajudar os outros, muitas vezes algumas pessoas que encontro na estrada da vida me tratam com grosseria, e eu penso duas vezes, três vezes, até quatro vezes antes de magoar alguém, me deixo magoar para preservar o outro, sofro muitas vezes por não querer ver o outro sofrer, não que eu queira ser perfeita, porque eu não sou, é porque procuro sempre me colocar no lugar do outro e fazer sempre o que eu não gostaria que fosse feito comigo, saber compreender o outro. Então eu falei em voz alta: EU NÃO VOU SER MAIS ASSIM, no auge do meu stress. E sai novamente no carro a caminho do trabalho, com raiva e pensando comigo mesma não vou ser mais idiota, e então, é interessante como a vida nos pega de surpresa e nos mostra que eu não sou e nem preciso ser uma pessoa egoísta, temos que ter sensibilidade para perceber os ensinamentos da vida, foi nesse momento que o meu coração se abrandou novamente, eu paro o carro em um cruzamento e um senhor se aproxima do carro e me pede dinheiro, porque foi ao banco, e ao consultar o seu saldo viu que não tinha dinheiro algum e então estava me pedindo ajuda para voltar para casa e a minha raiva caiu por água a baixo, eu poderia muito bem ter ignorado esse senhor, mas Deus tocou em meu coração e me fez ver que eu não tenho que agir como os outros, e sim ser como eu sou, não tenho que criar pedras em meu coração.



Comentários

Postagens mais visitadas