Quanto mais a humanidade mergulha no futuro




Mais os homens se afastam uns dos outros, se afastam do convívio entre amigos, do convívio familiar,  deixam literalmente suas vidas serem movidas por dedos em teclas de aparelhos tecnológicos, e em consequência  o contato entre pessoas assume também posições tecnológicas. Não que eu seja contra a evolução da tecnologia e nem poderia ser.  Mas será que o homem em sua essência está preparado para ela?
 Gosto de observar o comportamento das pessoas em locais públicos, como restaurantes, lanchonetes, shoppings e outros lugares em que muitos se encontram para conversarem, e o que eu pude perceber é que muitas dessas pessoas não conversam cara a cara entre si, conversam com outras pessoas em seus celulares, vejo casais, grupos familiares e amigos focados em seus aparelhos conversando sabe lá com que, estão ausentes e alheio ao que se passa ao seu redor, estão fixados mentalmente  e espiritualmente em um mundo que não está ali com eles.
Certa vez fixei em um restaurante observei um casal e sua criança, os três calados olhando para a tela do seu celular durante várias e várias horas, e até após o garçom chegar com a refeição, ainda continuavam com a cabeça baixa olhando para o aparelho. Então onde está o amor pela essência familiar?   No caso dessa família o mais importante está ausente, o convívio amigável entre membros de uma mesma família. O que eles estão perdendo? Perdem risos bobos, descontração, conversas paralelas entre eles, problemas que podem se resolvidos quando a família se une. Observo e penso "que dia perdido"!!!

Comentários

Postagens mais visitadas