Escolhas,

Não há como deixá-las para trás, e a cada escolha que fizermos, sejam elas simples ou não, refletirá em nosso corpo, em nosso espírito, sejam elas boas ou ruins. 

Sei que muitas vezes é quase impossível fazer essas escolhas, quando elas não nos parece simples, e muitas vezes o caminho escolhido trará inúmeras consequências, cabe a nós saber escolher um caminho que nos traga bem-estar.  

Vou citar um exemplo de uma escolha que fiz, eu poderia muito bem ter ignorado um apelo de alguém, mas a escolha que optei foi o de ouvir:

certa vez senti meu coração chorar quando uma senhora muito pobre, estava com sua filha de mais ou menos uns cinco anos de idade, ela olhou para mim, e sorriu cabisbaixa me pedindo comida para seu filho, nesse momento foi que senti meu coração chorar, aquele momento em que uma mãe pede comida para seu filho, pois ambos estão com fome. A fome dói. Então olhei para a criança que estava com ela, maltrapilha, descalço, pobres e famintos. Então tentei dar um pouco de conforto a mulher dando um pouco de comida, e saciando à sua fome. São seres humanos que estão famintos e com o espírito entristecido devido a tamanha pobreza, uma questão social difícil de ser resolvida, mas não impossível. Então nesse momento a criança olhou para mim, um olhar doce e inocente e na sua simplicidade de criança disse: moça me arruma um brinquedo. Meu coração chorou, novamente, porque, pensei, meu Deus é uma criança que não merece sofrer, pois é inocente. E na sua inocência e fome, o que importava naquele momento era o seu lado criança, o de querer brincar, de viver em um mundo que somente as crianças vivem, e que um dia toda criança viveu. Então dei a ele duas bonecas. Quando ela olhou na minha mão e viu dois brinquedos novos, e que com certeza seus pais não teriam como lhe dar, ela me olhou com muita inocência e com os seus olhinhos brilhando de felicidade, isso fez meu coração sorrir, senti uma alegria em meu coração que jamais vou esquecer, quando lembro daqueles olhos brilhando para mim e dizendo: muito obrigada, moca! 
 
A escolha que tive naquele momento foi de dar um pouco de atenção a essas pessoas, foi uma escolha que tive naquele momento e não há como deixá-la para trás ou você ignora ou então tem que fazer algo. E a cada escolha que fizermos, sejam elas simples ou não, boas ou ruins refletirá em nosso corpo, em nosso espírito, em nossa vida, no nosso dia a dia. E ao fazer escolhas contrárias a que realmente queremos, nos tornam pessoas não realizadas, pessoas infelizes com a vida. E isso não é bom. Então cabe a nós, isso mesmo, somente a nós saber fazer essas escolhas no tempo certo em que elas devem ser tomadas, para que mais na frente não nos arrependemos de ter tomado uma decisão errada. Então a escolha que meu coração queria naquele momento era o de ajudar àquelas pessoas, e cabe a nós, somente a nós decidirmos qual o caminho que vamos traçar...qual escolhas vamos escolher para seguir em frente...

Comentários

Postagens mais visitadas